Sim, talvez você nem tenha percebido. Mas estou escrevendo essa edição um pouco atrasada. O mês de Setembro foi intenso e estou num ritmo desacelerado por aqui, rs.
Esse desacelerar me deu uma nova ideia, um novo formato onde dividirei aqui os assuntos entre alguns tópicos. Espero que faça sentido na organização dos conteúdos! Depois me diga o que achou? Agradeço 💛
check-in
Estou há 2 semanas e alguns dias no meio do mato no interior de São Paulo. Há um tempo o trabalho remoto não estava fazendo muito sentido. Eu estava sentindo falta de socializar e estava com muita dificuldade na produtividade saudável que tento ter. Porque, sim, todos os formatos de trabalho tem prós e contras. Por isso é importante ver o que funciona melhor para você:
Refletindo, lembrei das possibilidades que o trabalho remoto oferece, e resolvi tomar uma decisão: morar durante 1 mês num Coliving, aprender mais sobre comunidade, sustentabilidade e agroecologia. Decidi viver essa experiência num formato de turismo colaborativo.
E você, como chega para essa edição?
Musiquinha boa para leitura:
reflexões do momento
Olho meu celular e ele me mostra que estou usando 30% menos as redes sociais. Esse era um dos objetivos de vir para cá. Ufa. Alívio. Hoje em dia tá difícil desacelerar, né?
Tá sendo importante demais, sinto que consigo ter uma melhor organização mental de ideias, pensamentos e tenho mais energia para oferecer durante meus atendimentos on-line.
Penso que é sobre desacelerar e aprender novas formas de viver uma vida mais orgânica e com fluidez.
Fazer o que nos nutre nos dá energia.
O que te nutre?
No último domingo tive a oportunidade de participar de um mutirão de plantio (🌱). Foi bem interessante participar de todo o processo, desde o planejamento até colocar a mão na enxada, tirar o que não precisava ficar ali, limpar o solo e abrir espaço para plantarmos coisas novas. Lembrei das vezes que desejei diferentes cenários em minha vida, mas faltava eu dar espaço, sabe?
Ali, o plantio só seria possível se fizéssemos antes esse trabalho de preparação, remover os espinhos e outras ervas daninhas do caminho.
Resumindo: a reflexão de hoje é para lembrar de deixar ir o que não faz sentido e da importância de dar espaço para que novos caminhos se abram.
inovação do dia
Conheci recentemente a Beep Saúde. Uma startup que vem se destacando muito na área de saúde domiciliar. Em 3 minutos você agenda exames laboratoriais ou vacinas.
Os profissionais vão até você sem taxa domiciliar, e hoje atuam no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Que beleza!
Comodidade que fala, ein? Já tinha ouvido falar antes? Ou conhece alguma solução na mesma área?
mel da semana
🎓Tenho acompanhado esse perfil sobre o modelo de Mestrado Internacional que me conecto bastante
🤠 Minha próxima meta: roça-office
💰 Você tá sabendo do impacto do vício em jogos de apostas na Saúde Pública?
💭 Uma reflexão sobre conversas abertas sobre salário